sábado, 3 de junho de 2006

Momento psicólogo

Balada estranha, mundo estranho esse dos psicólogos. Teve uma hora em que de um lado estava o cara que eu estou atendendo, do outro uma menina que eu já tinha atendido faz um tempo e que eu achava uma gracinha. Ficou me olhando, não sei se me reconheceu ou não, não sei se eu devia falar com ela. E eu lá, fazendo várias palhaçadas entre os dois, falando besteiras, olhando pras meninas bonitinhas que passavam, sendo eu. Aí o cara veio pedir umas informações da minha amiga pro amigo dele.
É muito estranho, fiquei incomodado... Isso vai influir no atendimento??? Mas eu só estava sendo eu, isso não é permitido para terapeutas? Não aconteceu nada de mais, tudo natural ao extremo e eu pirando... Pensei em mudar meu nome no orkut, me expor menos, mas pra quê tudo isso? em nome de quê? Eu, sendo menos eu, farei do espaço terapêutico mais propício? Lá é para eles e não para mim, então, devo me anular ao máximo, não confundir as coisas, ser tudo aquilo que eles desejam e imaginam que eu seja?
Me encaminharam um menino chamado Édipo. Falaram que pensaram em mim, era preciso alguém que não amolecesse, alguém que não sucumbisse. Entendi que eu serei o que castra o Édipo, aquele que não se deixa matar nem seduzir. Passarei pelo Édipo finalmente?

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Rubão, passar pelo édipo no papel de castrador? Queimar etapas assim? E é, também penso muito em tudo isso; me faz muito sentido isso de ser eu mesmo, de, se tiver de passar alguma imagem para o paciente, que seja uma imagem verdadeira, inteira. Mas também não dá para ficar flertando, né? E, sim, acho que essa exposição doentia atrapalha muito, na passagem pelo édipo inclusive, seja o do paciente, seja o do terapeuta. Abraços! (Agora, para esses assuntos de Édipo, com maior conhecimento de causa, rs.)

Danilo SG disse...

Não sei, talvez não tenha se exposto o suficiente...

Rubis disse...

não dá pra flertar nem com ex-pacientes, sr édipo?

Rubis disse...

nossa, é mesmo, eu nem passei pelo édipo e vou ser castrador? Como fica a internalização? deixa só as ex...

Anônimo disse...

Sr Édipo: só respondo com a presença de meus advogados.

Danilo SG disse...

Utz. Comentário monológico. Louco, louco.