sábado, 29 de setembro de 2007

Personagens I

JS - Já com seus 80 e picos anos, cabelos ralos e brancos, leva sempre um algodao na mao esquerda para nao se machucar de tao forte que aperta os dedos contra a palma. Responde à qualquer pergunta com um nao sofrido e começa a gritar como se estivesse sendo mal tratado ou com dor. Se eu nao presto atençao me da uns tapas ou me aperta a mao. Quando está de bom humor fica cantarolando sozinho. Depois do jantar se despede de uma outra usuária com um beijaço. Ou com vários.

Ne - Sempre de mal humor, resmungando e no banheiro, onde pode passar horas enlouquecendo os que esperamdo lado de fora. Atualmente nao mastiga, mas continua fazendo questao de uma entrada e um prato principal, o que na prática significa uma gororoba triturada servida em dois tempos. Diz que é casada com um monitor e que tem duas filhas, mas quando nao se despede de JS por estar no banheiro passa o resto da noite meio quieta, balançando as perninhas sentada numa cadeira. Faz parte de um trio de amigas que dividem o quarto e que sentam depois da janta para fofocar, conversar e, o passatempo preferido, ficar dizendo uma para outra que nao se gostam para depois ficar se abraçando, rindo e dizendo que era mentira.

Mar - Tenta seduzir todo mundo, mas nem sempre consegue, deixa transparecer demais a insegurança, perguntando pra cada um se é legal, se gostam dela, etc. Pode me ensinar bastante sobre o funcionamento da histeria, é divertido.
História: Fui fazer a higiene dela, ou seja, passar uma esponja nas partes e colocar o pijama. Ai ela pediu que ao invés de no banheiro a gente fizesse no quarto dela. Ai ela fez com que eu ficasse em um canto quase cercado, um pouco contra a parede. Começou a tirar o vestido. Me perguntou se eu queria que ela tirasse o sutien (e eu só precisando dar uma geral nas partes). Finalmente, ficou só de calcinha, meio que se ensinuando com o corpo para que eu deitasse com ela. Ai eu fiz a besteira de pedir pra que ela tirasse a calcinha (o que naquele momento parecia simples e lógico) porque eu tinha que "trabalhar". E ela começou a berrar e chorar, nao me toque, nao me toque, sai daqui, eu nao te quero, nao me toque, nao me toque. Foi beeeeem bizarro.

2 comentários:

Ana disse...

Caralho!
Coisas "beem" bizarras..
Bom, pelo menos você já tem os personagens para o livro trilogia de pirações.
A propósito, quantos anos teria "Mar"? fiquei curiosa..
E como vc tem lidado com isso.. Juro que sou só historiadora, não estou te sacaneando com perguntas de psicóloga esteriotipada.. (rs)
Ah!estou fazendo umas aproximaçoes entre História e Psicanálise, tá tendo um seminário aqui no dpto sobre isso.. Eu diria que bem interessante.. Simpatizei com Lacan..
bueno.. besos

Rubis disse...

Putz, nao tenho nem idéia. Aparenta ter uns 50, mas pode ser que só esteja mal conservada, nao sei.
Como eu lido? Geralmente me divertindo, às vezes me deprimindo, escrevendo a respeito.
Lacan? Puuuuutz...