Quando voce estah sozinho, com ninguem nem nada alem de si mesmo, as vezes se frustra por depender muito de um determinado acontecimento, ou por esperar muito que ele aconteça. Ok, eu, quando sozinho, crio maiores expectativas e me frustro com mais frequencia. Talvez seja porque nao se pode refugiar no cotidiano de sempre quando algo dah errado, nao existe qualquer coisa que se pareça com uma vida estruturada para onde se voltar, para se acalmar longe das correntezas e rodamoinhos, roda mundo, roda gigante. E na verdade soh resta voce mesmo para pedir ajuda, para se apoiar, para confiar. Mas e se voce estah perdido e tentando se encontrar?
-----------
Minha postura corporal tem se desenvolvido para aquilo que talvez seja o biotipo do mochileiro
Mancando por causa das bolhas da sandalia
De perna meio aberta, em parte pelo cansaço, em parte por estar meio assado
Braços bicolores na altura da manga por conta do sol
Olheiras porque o sol se poe as 9 da noite e nunca se consegue dormir cedo
Corcunda pela companheira mochila que nunca abandona
Pescoço projetado pra frente por causa das alças da carteira e da maquina fotografica
Magro pela pessima alimentaçao, barrigudo de tanto se empanturrar de chocolate
Enfim, o verdadeiro latin lover
-----------
07/2007 Peru
... Quando, depois, fui pensar sobre para quem iria levar uma lembrança, vi que eram poucos, tinham me restado poucos amigos sem a faculdade; quase todos sao do cursinho, e isso dah um desespero... Aquela que poderia ser definida como uma das possibilidades de relaçao mais forte e sem tantos sentimentos negativos ao redor (como por exemplo uma relaçao amorosa); A amizade eh tao fragil, tao dependente do tempo passado junto e da dedicaçao que se tem. Sem mais nem menos, as pessoas vao saindo das nossas vidas, deixando de ser importantes, deixando de existir... Dificil. Valeria a pena investir e acreditar nas amizades? Ou soh deixar que elas aconteçam do modo como acontecerem? Ou tentar com mais afinco preservar aqueles amigos mais antigos? Ou investir em si proprio e saber que, caso existam amigos, em algum momento eles vao deixar de existir? Ou essas questoes estao completamente fora do nosso alcance e da nossa vontade? Que caralho de vida eu quero pra mim?
Jah sei, vou entrevistar as pessoas que eu conheço pra saber o que fizeram ou estao fazendo das suas vidas...
5 comentários:
Caralho, Rubón! Será que todo mochileiro passa pelos mesmos dilemas? Eu pensei em coisas parecidas e, quando voltei do Perú, reafirmei com força todas minhas amizades e, hoje, procuro cultivá-las com a devida atenção. Meu.. esse biotipo de viajante é foda.. hahahaha.. mas, em alguns momentos, resolve.. hehehe.. Mas Europa é diferente. Povo individualista. Não perca a beleza do sulamericano: a cordialidade do brasileiro, a amizade do argentino, a mística do peruano e o patriotismo do boliviano. Deixe o capitalismo do chileno de lado. Aproveite a delícia das colombianas, o calor do equador e o charme ditatorial das venezuelanas. O resto.. é europa e isso quer dizer o egoísmo embutido no funcionamento da leis tácitas sociais..
Esqueci!! A pirataria paraguaia e o sotaque marcante uruguaio! As guianas e esses povinhos são europeus na américa.. claro. Lembre-se que o argentino é um europeu extraditado.. hauahauhauhaa..
Yép, estou de volta, de vez em quando claro.
Também tenho notícias suas por aqui pode escrever mais, just like me.
Sem referência acho que não seria de um anônimo que teria achado na rua, ou poderia ser?
Beijos
Na real: "essas questoes estao completamente fora do nosso alcance e da nossa vontade"
Quando amigos são eles são e pronto.
Tem uns que a gente acha que "é" daí se dedica,etc e se revelam nada mais do que filhos da puta.
Vc sabe, "sempre tem um filho da puta por perto", até pode ser vc, dependendo do referencial.
Mas tem aqueles amigos que a gente passa meses, anos sem ver e quando vê é sempre a mesma intimidade, ou seja, os onipresentes.
Te extraño francesinho (aprendi essa palavra esses dias com o Diogo, ele vive escrevendo isso nos e-mails p/ mim, achei bonitinho)ou seja, sinto saudades.
beijos beijos
Ah esqueci!
Porra, barrigudo não, né..
Já que vai emagrecer por causa da
péssima alimentação, emagrece direito..
Ou ganhe barriga bebendo...a cerveja aí.. é boa?
Esses europeus são uns racistas, ainda vivem num tempo longínquo de civilização x barbárie. Não leram sobre o "relativismo cultural" do Levi Strauss (rs)
Em que mundo eu vivo(?)(rs)
Às vezes eu me pergunto..
enfim.. vamos lá!
Postar um comentário